quinta-feira, 15 de março de 2012

Belucci, quem diria!

Quem assistiu às últimas apresentações do número 1 do Brasil, dificilmente imaginava que ele teria qualquer chance de dar trabalho ao número 3 do mundo e atual campeão de Dubai e Roterdã, Roger Federer. Porém, ontem o que se viu foi uma partida parelha com chances para ambos jogadores. Surpreendente! Desde que alcançou a semi final de Madri no ano passado, Belucci colecionou eliminações na estréia aos montes, viradas vexaminosas e partidas apagadas. Teria ele se empolgado pelo holofote que um partida dessas naturalmente traz? Eu acredito que esse é um fator de grande peso. Até hoje, o brasileiro nunca fez uma apresentação desastrosa diante dos 4 melhores do mundo.

Confesso que não sou ainda um grande fã do Thomaz. Quando vi a elpolgação que ele causou no ano passado após a campanha de Madri, me deu um misto de curiosidade e desconfiança. É que na verdade muitos jogadores medianos ou ruins já fizeram um bom torneio algum dia na carreira. Botei na cabeça que se nos próximos 3 torneios ele conseguisse mais algum resultado interessante, então aí sim ele seria digno da minha torcida. Mas o resto da histórias foi apenas de desastres. Bom... Tá certo que Roger não jogou nem perto do seu melhor, e que aparentemente está incomodado com problemas de saúde. Mas a postura do brasileiro foi muito positiva. Com essa atitude ele poderia ter vencido alguns dos outros quadrifinalistas que estão por aí, como o Simon, talvez.

Esse resultado de ontem pode alçar Belucci a um estado de espírito, de competitividade maior e melhorar sua cabeça. Foi como se ele pudesse espiar que tipo de resultados ele seria capaz caso jogasse mais perto do seu maior nível. Ainda penso que para chamar a atenção ele precisa de uma sequência, e já estou novamente curioso (embora ainda desconfiado) para sua participação em Miami. Vejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário